Arrastar objetos pela classe Stage ou pela Scene é bem simples...e apesar de existir vários
métodos para isso ...este é um script que esta de fácil aceitação pelo editor....
funciona de forma bem simples assim....
cria um int que podem acessar 2 valores
1 e 0.... 1 significa true (click do mouse) , 0 é false que é o evento Exited (exitar o evento do mouse no objeto).
Então se SetOnMouseEntered no Objeto Rectangle gera o valor 1=true, se SetOnMouseExited retoma um valor padrão de false=0....então se clicado, o objeto reconhece como um valor true pois o Entered esta acionado...nesta hora existe 2 opções ...Arrastar o Rectangle com o mouse, ou exitar do objeto para a Scene ....que consequentemente irar retomar o valor do int para 0 novamente
logo para arrastar.... no drag event funciona desta maneira
public void handle(MouseEvent event) {
Intaltx = event.getY();
Intlarx = event.getX();
txStx.setText("\n R.X_st::" + Intlarx
+ "\nR.Y_st:.:" + Intaltx
);
if (extend == 1) {
System.out.println("valor true");
rec.setLayoutX(Intlarx - 20);
rec.setLayoutY(Intaltx - 20);
} else {
System.out.println("valor false");
}
}
os outros eventos funciona da mesma maneira....
Boa leitura.
Visualizar Código Fonte:http://adf.ly/6632068/eventos
Visualizar Aplicativo:http://adf.ly/6632068/jareventos
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