Método para arrastar objetos pela Scene



   Arrastar objetos pela classe Stage ou pela Scene é bem simples...e apesar de existir vários 
métodos para isso ...este é um script que esta de fácil aceitação pelo editor....

funciona de forma bem simples assim.... 
cria um int que podem acessar 2 valores

   1 e 0.... 1 significa true (click do mouse) , 0 é false que é o evento Exited (exitar o evento do mouse no objeto).
Então se SetOnMouseEntered no Objeto Rectangle gera o valor 1=true, se SetOnMouseExited retoma um valor padrão de false=0....então se clicado, o objeto reconhece como um valor true pois o Entered esta acionado...nesta hora existe 2 opções ...Arrastar o Rectangle com o mouse, ou  exitar do objeto para a Scene ....que consequentemente irar retomar o valor do int para 0 novamente 

logo para arrastar.... no drag event funciona desta maneira

public void handle(MouseEvent event) {
                Intaltx = event.getY();
                Intlarx = event.getX();

                txStx.setText("\n R.X_st::" + Intlarx
                                   + "\nR.Y_st:.:" + Intaltx
                                    );

                if (extend == 1) {
                    System.out.println("valor true");
                    rec.setLayoutX(Intlarx - 20);
                    rec.setLayoutY(Intaltx - 20);
                } else {
                    System.out.println("valor false");
                }
            }

os outros eventos funciona da mesma maneira....
Boa leitura.



Visualizar Código Fonte:http://adf.ly/6632068/eventos
Visualizar Aplicativo:http://adf.ly/6632068/jareventos














Comentários